quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Constatação #3

Quando alguém comete o mesmo erro, duas, três ou mais vezes, deixamos de esperar seja o que for dessa pessoa.

5 comentários:

violeta disse...

Ou esperamos que continue a cometer esse mesmo erro... e normalmente continua. É a velha história, as pessoas não mudam e aos olhos de uns são erros, aos olhos dos próprios são a sua forma de estar na vida, é assim que são e que agem. Se os reconhecessem realmente como erros, corrigiam-nos.

stiletto disse...

O pior é quando levamos muito tempo a acordar para essa realidade, ninguém muda naquilo que é a sua essência. Se não conseguimos viver com os erros de alguém o melhor que temos a fazer é aceitar que essa pessoa nunca vai mudar e seguir com a nossa vida noutro sentido para podermos ser felizes!

Pedro de Payalvo disse...

concordo... seria um erro nosso se continuassemos a esperar que esse alguém deixe de cometer o que nós achamos que são erros...

violeta disse...

concordo inteiramente. e acrescento, quando digo "esperar que continuem a cometer o mesmo erro", não o digo no sentido literal de ficar ali a assistir. é não esperar nada mais do que isso, saber que é isso que vai acontecer. a opção é aceitar ou não, claro. sem ter a pretensão de mudar seja o que for noutra pessoa... que seria obviamente também um erro.

Šaяa disse...

Concordo totalmente...
Acho que por mais que essa pessoa diga que não volta a fazer o mesmo, e mesmo que isso resulte durante algum tempo, mais cedo ou mais tarde volta a fazer... Infelizmente acho que é a realidade e por mais que se queira acreditar que não... ela acontece