terça-feira, 28 de agosto de 2007

Lisboa

O fim da tarde em Lisboa é delicioso. Ainda ontem uma amiga minha dizia:" É tão bom estarmos em Lisboa e deixarmo-nos ficar para a noite". E é mesmo. O entardecer tem sons, sombras e pessoas diferentes. Tem o calor de Agosto a deixar-se ficar rente à nossa pele, tem pessoas mais calmas e bonitas, tem esplanadas cheias vida, tem um Chiado azul e amarelo, tem um Bairro Alto a ganhar passos e movimento. Tem um Tejo sereno e uma lua cristalina. Tem tudo.



Fazendo uma analogia... tirem-me quase tudo, mas não me tirem a luz de Lisboa.

6 comentários:

Ss disse...

E' dessa luz que eu sinto falta!
Unica! ate' em portugal.

stiletto disse...

O teu post fez-me lembrar a minha amiga Vanity, eterna apaixonada pela cidade de Lisboa! Apesar dos 6 anos que passei a ir para Lisboa todos os dias, só agora, que Lisboa já não faz parte do meu dia a dia, é que estou a descobrir como Lisboa é uma cidade encantadora; Bairro Alto, Chiado, Graça, Castelo, Belém e até o Parque das Nações(se me abstrair do betão). Razão têm os fadistas que sempre cantaram os encantos de Lisboa!

Eumesma disse...

Passei por aqui, gostei do que li, resolvi opinar..:-)

Sim, Lisboa é uma cidade mto bonita (ou não fosse a minha cidade) e estes finais de tarde de Verão são particularmente bonitos...
E nesta foto a luz foi fielmente captada (tb gosto de fotografia)...

:-)

Vanity disse...

Não podia estar mais de acordo contigo... ainda hoje passei o fim de tarde à beira tejo. Primeiro nos meninos do rio, depois no cubo, e a luz de lisboa será sempre única;)

Margarida Girão disse...

Lisboa é linda e esta fotografia também!

Anónimo disse...

subescrevo. mas mesmo assim trocava-a por meia duzia de outras capitais.

cumpz