terça-feira, 14 de agosto de 2007

outras mudanças

Não sei o que se passa comigo... Comecei a gostar de certos alimentos que antes detestava, senão vejamos:

- morcela; metia-me alguma impressão como poderia alguém gostar de um enchido daqueles, feito de sangue. No entanto, desde que a provei, é dos meus petiscos favoritos principalmente se for assada na brasa...
- manga; uma fruta que até o seu cheiro me fazia ir para longe. Acontece que desde que há uma quantidade incrível de sumos com manga, já consigo gostar do sabor, ao ponto de já ter comido manga, no seu estado natural.
- kiwi; faziam-me confusão aquelas sementes. Ficava com uma sensação estranha na boca. Agora é das minhas frutas favoritas.
- bacalhau cozido; nem vê-lo.... Desde há algum tempo para cá, ou melhor, desde que moro sozinha novamente, tornou-se numa refeição habitual cá em casa e com muito gosto.
- gelatina, o aspecto e a textura arrepiavam-me. Agora nem por isso. Hoje deu-me uma vontade enorme de gelatina de morango e já fiz um litro dela. Mas só amanhã é que poderei saboreá-la...

Falta-me gostar de três alimentos: melancia, meloa e melão. Provo-os todos os anos, mas até agora, nenhum me cativou... talvez para o próximo Verão...

[E não tem nada a ver, mas acabei de ter uma sensaçao de dejá vu... Já terei escrito isto alguma vez?]

4 comentários:

stiletto disse...

Já fizeste muitos progressos! Ainda há-de chegar o dia de comeres esses frutos de verão. Eu cá até gosto de melancia mas desde que haja alguém para me tirar as sementes, é que aquilo dá uma trabalheira (preguiça de descendente de alentejanos)!

Cid disse...

já para não falar do vinho ;)

meloa com presunto... hummmm que fome

Rosa disse...

Partilho a paixão recente por kiwi! (do resto já gostava, e também gosto de melancia e afins! :)

v disse...

Melancia gelada... bem gelada! Irresistível!... E olha que eu também não a comia! Se experimentares assim quero saber o resultado ;)