domingo, 7 de junho de 2009

...

Embora já não vivendo na Amadora ainda tenho de lá ir votar, porque, por preguiça minha, ainda não fiz a mudança para a minha freguesia actual, no concelho de Sintra.
A seguir ao almoço lá fui eu com o meu pai exercer o direito de voto. Vi muitas pessoas conhecidas - antigos colegas de escola, pessoas que habitualmente via nas ruas da freguesia onde morava, lojistas, enfim... e pela primeira vez tive saudades de viver num sítio onde conhecia as caras há anos e cumprimentava as pessoas quase todos os dias.

[A ver se no Verão trato da mudança definitiva do cartão de eleitor]

4 comentários:

M disse...

será q me viste a mim? :P

bj meu

Pedro Almeida disse...

Já não se pode mudar o cartão de eleitor!!!
Agora só quando tirares o novo cartão do cidadão, ficas automaticamente recenseada na freguesia da morada que constar nele e depois para votares basta apresentares o tal cartão do cidadão.
Já agora se quiseres ter o cartão do cidadão aconselho-te a esperares por Agosto, porque actualmente nas lojas do cidadão é coisa para se esperar entre 6 a 8 horas para ser atendido.

Ricardo disse...

Votar é um dever cívico mas sinceramente estar a votar por mais um "tacho" não faz o meu ideal :S

André disse...

olá
Se quiseres votar em Sintra este ano, diz a lei que tens de mudar isso até 60 dias antes do próximo acto eleitoral...
ou seja, terás de fazê-lo até ao 15 de Julho, SEM FALTA! ;)
bjs
Metrog