domingo, 21 de junho de 2009

A vision of students today



[para reflectir]

3 comentários:

Isabela Figueiredo disse...

Vou pensar melhor sobre isto durante uns dias.
Não creio que a tecnologia seja a solução para a educação, embora ela impregne a vida dos estudantes. Penso que a educação pode incluir a tecnologia, mas não necessariamente. Não é isso que faz melhores alunos, que conduz ao sucesso, que criará novos postos de trabalho, etc. Por outro lado, é totalmente errado pensar que o que se aprende na escola tem de ter uma utilidade directa na vida das pessoas. Nesse caso nunca se aprenderia literatura, por exemplo. Tenho muitas dúvidas sobre a mensagem deste vídeo, que será muito do gosto do nosso primeiro-ministro. Seja como for, pensarei sobre o assunto.

ana disse...

Concordo contigo. Mas parece-me que é este o caminho que se está a levar, infelizmente. A tecnologia serve para quase tudo e quem não a usa é imediatamente "discriminado" e/ou considerado menos habilitado.

nuno medon disse...

Olá! Lá isso é... mas eu não concordo com algumas coisas no novo sistema de ensino... Sofia, uma coisa que ainda não entendi, é para que servem os Magalhães, nas aulas....ou será o Magalhães só para Inglês ver ? Eu estou a perguntar, se aquilo vos ajuda, quanto ao programa escolar e matéria que têm de ensinar aos alunos. Se puderes, esclarece por alto... beijos e uma boa semana!