quinta-feira, 15 de abril de 2010

Preciso dar descanso à voz

Estou rouca há três dias. Já não sei colocar a voz. Acho de desaprendi a técnica para  falar alto  - o som a sair da barriga e não da garganta  - e, de um dia para o outro fiquei assim, neste lindo estado que vocês não conseguem ouvir. Não é voz de garrafão, é uma coisa estranha entre alguém que parece fumar dois maços de cigarros por dia e uma pessoa que está constipadissima. Eu mal me oiço e, para falar na sala de aula, o esfoço é a dobrar. A voz tem de chegar lá ao fundo e falha-me. Bebo água, peço silêncio e durante uns cinco minutos consigo dizer-lhes o que pretendo... depois, volta o burburinho e calo-me outra vez. Canso-me. É assim, três ou quatro vezes até conseguir transmitir-lhes o que quero. Depois, na altura de trabalhar individualmente, mantêm-se minimamente sossegados e se houver música de fundo, ainda corre melhor. Valha-me isso.

3 comentários:

Unknown disse...

As melhoras Sofia!

ana sofia santos disse...

esta mais ou menos provado, que com musica o silencio é maior. Porque se eles querem ouvir a musica eles terão que estar em silencio. Eu uso essa estratégia (porque dá) e a coisa corre melhor

Cecília Fernandes Vigário disse...

É favor calar pa xôr professora falar... mau :) as melhoras linda :D *