sábado, 24 de abril de 2010

Blogger ou Sapo?

Já várias pessoas me têm falado numa mudança para o Sapo blogs. Gosto do Blogger, da facilidade com que publico os textos e fotos, da possibilidade de mudar de template facilmente e é por isso que  tenho sido um bocadinho resistente à mudança.

Há vantagens em mudar para o Sapo? Elucidem-me.

10 comentários:

Zuza disse...

Nunca fui sapo, mas a verdade é que os blogs que acho visualmente mais apelativos e bonitos são todos Blogger.

Sophia disse...

é uma seca comentar no sapo quando não se tem conta lá. Estive a ver e quase não tenho blogues do sapo... acho que é uma coisa territorial. fica aqui que estás muito bem.

Analycia disse...

O Sapo é excelente. Seca é comentar o no blogger quando não tens conta gmail, isso sim.
Vantagens do Sapo, é mais fácil publicar e inserir fotos nos posts.Quando tens problemas tens sempre a hipótese de recorrer à equipa dos blogs, que te ajudam e tem sempre disponibilidade para responder ás tuas questões.No blogger não tens nada disso, ou pelo menos eu nunca vi...
Podes personalizar o teu espaço como bem entenderes e blogs apelativos tens em todas as plataformas.
Eu digo isto por experiência porque tenho blog lá e participo num aqui no blogger.
Desculpa o comentário enorme :)

Analycia
http://analycia.blogs.sapo.pt/

tiago disse...

olá!
Durante mais de um ano fui do sapo, mas esta semana mudei-me para o blogger. A facilidade que tenho em comentar, a variedade de templates disponiveis, o facto de poder usar fotos minhas são os 3 primeiros motivos que me fizeram mudar.
Terias de criar um mail do sapo, que na realidade é uma bela duma porcaria.

Em relação a fotos, se quizesse usar fotos tiradas por mim, tinha de ter um sapo-albuns, fazer o upload para lá e depois copiar o URL, enquanto que aqui não. Pode ter mudado entretanto, mas não dei por isso.
Usar fotos minha fazendo o carregamento apartir do meu pc rende, ainda por cima metes essencialmentes fotos tiradas por ti....

Cria lá um em teste e avalia por ti, nada melhor!

Luís Serpa disse...

Conheço os dos por lá ter blogs. Sugiro o Blogger, sem sombra de hesitação. O Sapo é complicado, complicado, complicado.

Daniela disse...

O meu blog está alojado no sapo e nunca tive razões de queixa, antes pelo contrário. O facto de ter uma equipa portuguesa e presente faz com que tenhas toda a facilidade em mudares / personalizares o teu template assim como em resolveres qualquer questão. Relativamente à facilidade de comentar a verdade é que é tão fácil como no blogger, és tu que define quem comenta e como comenta. Se predefinires no blogger que só comenta quem está registado vai dar ao mesmo que a Margarida mencionou aqui em cima. Além disso, desde que a zona de gestão de conteúdos do sapo foi alterada devo dizer que bate aos pontos a gestão do blogger. (Sou colaboradora num blog alojado no blogger por isso falo por experiência...)

A verdade é que não se pode agradar a gregos e a troianos... Eu por mim sigo os blogs através do reader por isso a nível de aspecto é-me completamente indiferente onde estão alojados, mas acho só tolo dizer-se que os blogs alojados no blogger são mais bonitos. Tudo o que fazes aqui podes fazer sem qualquer dificuldade nos blogs do sapo, por isso é uma questão de gosto do autor :P

(tenho que defender a minha "casa")

Analycia disse...

Tiago, estás errado.
Não precisas de criar um email do sapo para teres um blog lá alojado. o meu é gmail...

Assim como também não é verdade que tenhas que ter uma conta no sapo fotos para usares as tuas fotos, tenho conta no photobucket e uso as fotos vezes sem conta.
Aliás agora com as novidades podes também carregar a foto directamente do teu pc e colocares do tamanho que quiseres coisa que o blogger não deixa.

Desculpa o esclarecimento, assim ficas com mais dados, caso queiras mudar :)

Fernando Barão disse...

Eu prefiro o Blogger porque dou-me melhor com a forma de programar os templates; e até ofereço a quem os quiser. Eu acho o teu bonito assim, não mudava nada.

Pinkk Candy disse...

olá
grande DESVANTAGEM: podemos migrar o nosso blog todo do blogger para o sapo, mas o contrário já não é possível, uma vez sapo, sempre sapo.
já tive no sapo e não gostei, para além dessa razão, em que ao migrar para o blogger, não foi possível trazer o blog do sapo, sempre tive dificuldades com as fotografias. outra vantagem é que aqui podemos adicionar pessoas no follow me, ler no google reader esses mesmo blogs. recebemos todos os comentários e respostas a eles no nosso gmail, portanto só vejo vantagens. no sapo, deixo um comentário, mesmo deixando o email, não sei se houve resposta, teria que voltar ao blog vezes sem conta para ler se houve resposta ao meu comentário, para ler os outros comentários. o gmail facilita tudo, eu não mudava :-)

Rachelet disse...

E para desfrutares de uma interface ainda mais user-friendly com o blogger, em vez de acederes via "http://www.blogger.com", experimenta usar o "http://www.draft.blogger.com". A versão draft permite-te (entre outras novidades), com um clique na imagem, alterar-lhe o tamanho, fazer uploads a partir dos teus álbuns, de URLs ou do PC e existem wwwwwwaaaaaay mais templates disponíveis para blogger.

Sou adepta de o que nacional é bom, mas ainda sou mais adepta de para quê mudar de cavalo para burro?