terça-feira, 20 de abril de 2010

manifesto anti-bimby

Caras colegas, não vale a pena tentarem convencer-me. Não vou a demonstrações nem acho que gastar perto de mil euros nesta misturadora seja uma das grandes prioridades da minha vida. Eu cá sou mais adepta da colher de pau, do rolo de cozinha e dos tachos ao lume que eu nestas coisas da culinária ainda sou como a minha avó diz: dos bons velhos tempos.

25 comentários:

Anónimo disse...

Sem querer ferir susceptibilidades alheias, uma bimby é só para quem não sabe cozinhar (e não me venham com a treta da falta de tempo ou da facilidade de limpeza...!).

Jibóia Cega disse...

Vê este post :)

http://jiboiacega.blogspot.com/2010/03/bimby-faz-mesmo-tudo.html

ana disse...

Paulo: mas há quem diga que aprendeu a cozinhar na bimby...

ana disse...

Jibóia: ahahaha! É isso mesmo! Eu até gostava de ver se a bimby faz o arroz-doce igual ao da minha avó...

Mar disse...

Subscrevo, assino aonde???

Mar disse...

Subscrevo, assino aonde???

Anónimo disse...

Por isso mesmo, Sofia: quem não sabe cozinhar, compra uma bimby (para aprender, claro - olha para mim a abanar a cabeça...).

Menos disse...

Eu queria era uma bimby para arrumar a cozinha... humpf... Em alternativa pode vir um bimbo qualquer que eu não sou esquisita. **

sribeirodasilva disse...

não, a bimby não serve para quem não sabe cozinhar. a bimby é apenas para facilitar em certas tarefas, eu tenho bimby e sei cozinhar tudo sem a sua ajuda, e já sabia muito antes da ter. mas... são opiniões :)

Joana disse...

A miha prima tem e adora... :)

Anónimo disse...

estimado Paulo Abreu e Lima, se a bimby servisse para quem não sabe cozinhar agarrava nos meus tamancos e ia já comprar uma. afirma quem sabe que é preciso ter dedinho para a coisa, bimby incluída...
para os casos falhados as refeições pingo doce saem beeeeeem + económicas

Anónimo disse...

m-a,
É só seguires as instruções e com o livrinho de receitas e até fazes um razoável bacalhau com natas. Nunca iria ao Pingo Doce comprar comida feita ao quilo. Pelo preço, vou ao restaurante.

Fiona disse...

É que concordo plenamente com as tuas palavras. Não há nada melhor na cozinha do que o prazer da mistura e cozinhar com todos aqueles utensílios a que sempre estivemos habituados (ok, na altura de lav ar a loiça a coisa complica-se mas prefiro assim). Também já me tentaram várias vezes a participar em demonstrações da Bimby mas não me convencem. Mas também não condeno a que a utiliza. Se facilita a vida na cozinha nos dias de hoje em que o tempo é cada vez menos (ou parece ser cada vez menos), força!

Pintas disse...

bem eu adoro cozinhar....aliás é das coisas que mais prazer me dá...e modéstia à parte, as pessoas estão sempre prontas para mais um jantar....chegam mesmo ao cúmulo de dizer "olha vamos fazer um jantar, já sabes como é, tens que vir para cozinhar" LOL

no entanto, até gostava de ter um bimby só mesmo para me facilitar um bocadinho a minha vidinha :)

Lénia Rufino disse...

Primeiro: o facto de chamares "misturadora" à Bimby prova que ainda não sabes exactamente o que aquilo é.

Segundo: eu sei cozinhar, eu cozinho bem, eu não aprendi a cozinhar na Bimby. E tenho uma Bimby que me poupa dinheiro, trabalho e, acima de tudo, tempo.

Terceiro: é cara, sim. E compensa.

Quarto: queres que ta empreste por uns dias? ;-)

Beijos!

M&M disse...

Ja tive uma desmonstração em casa (aproveitei para fazer um jantar com amigos), e a maquina até é engraçada... mas onde fica o prazer de cozinhar?!

Rachelet disse...

Ui, se eu tivesse 1000 euros para estourar, consigo imaginar uma série de viagens (low cost, é certo) que viriam antes da Bimby (por muito que fique a aguar quando leio/vejo por aí os milagres que faz).

Pitx disse...

o que eu mais gosto neste blog é o efeito "entrevista ao quaresma" no final dos jogos:
- quaresma, o que achou do jogo?
- estamos no bom caminho, o mister já tinha avisado que este campeonato iria ser difícil e por isso há que levantar a cabeça e seguir em frente.

ou seja, escreve-se um post sobre uma coisa, depois alguns comentários criticam, elogiam ou comentam outra coisa diferente.

(nas reuniões da sala da minha filha há uma mãe - uma querida, por acaso - que não resiste a introduzir a coisa dizendo que «eu quero dar os parabéns a todas as pessoas desta escola: professoras, educadoras, auxiliares, a directora... porque fazem um trabalho notável que se reflecte, por exemplo, na minha filha que como vêem transformou-se num ser maravilhoso)

aespumadosdias disse...

Apoiado!
Pode-se gastar o dinheiro em algo muito mais interessante.

stiletto disse...

Já me fizeram uma demonstração em casa embora eu tenha avisado que não tinha grande interesse na coisa até porque nessa altura vivia sozinha. Até compreendo que deve facilitar muito a vida a quem tem uma família grande mas para 1 ou duas pessoas não se justifica. Estou como a Rachelet, com 1000 fazia umas viagens que era bem mais interessante... E se inventassem uma máquina para arrumar a cozinha no fim de cozinhar é que era uma rica ideia...

André disse...

assino por baixo :)

Pinkk Candy disse...

se a bimby metesse lá os ingredientes sozinha, se lavasse e arrumasse a cozinha, ainda assim há 1001 comidas que a bimby não faz, blahh :p

Lolipop disse...

Fui das primeira entre as minhas amigas a ter uma bimby. Na altura todas criticavam que a bimby era para quem não sabia cozinhar, que não prestava...blá blá blá...
5 anos depois e todas as minhas amigas compraram e agora para elas a Bimby é a melhor coisa do Mundo.
Vai-se lá entender!

puPupiTu disse...

és das minhas! :)

em fevereiro, dei a minha opinião sobre a bimby, no meu blog. foi mais ou menos assim:

"bimbalhada"
dando uma voltinha rápida pelo mundo da blogosfera, concluo que quem tem uma bimby tem tudo.
não há blog que não fale das maravilhas da máquina e que não tenha imagens das maravilhas que a máquina consegue fazer.
pode ser que eu venha a mudar de ideias, mas ter uma máquina que decide por mim quando é que tudo está pronto e perfeito, não me entusiasma.
Quem gosta de convidar para jantar em casa, gosta também de todo o ritual que isso envolve. Preparar uma boa refeição pode ser tão criativo e envolvente como pintar um quadro. E depois há todo o empenho e carinho que colocamos naquilo que estamos a fazer, que é para nós mas que também é para os outros. suponho que com a bimby nada disso acontece.
e sejamos sinceros, é bem melhor ouvirmos "o teu jantar está óptimo" do que "a tua bimby cozinha muito bem".

Dulce disse...

Não tenho, mas reconheço que dá um jeitaço! Claro que tira o prazer de cozinhar mas compensa em certos casos, particularmente, quando há uma família e uma casa para tratar! É que enquanto a máquina faz praticamente tudo uma pessoa pode despachar uma série de coisas... Como esse não é o meu caso, não tenho. A minha irmã tem e sinceramente acho que é uma grande ajuda ao dia-a-dia dela... E uma coisa é certa, as coisas feitas lá saem sempre, sempre bem!