quinta-feira, 15 de abril de 2010
Francesca & Robert
Tinha 18 anos quando ouvi falar no filme The bridges of Madison County pela primeira vez, no "Sexo dos Anjos" um programa do Júlio Machado Vaz que passava, se não estou em erro, na Rádio Nova, aos domingos à noite.
Há qualquer coisa (muitas coisas) neste filme que não sei explicar aqui, assim, descaradamente, com as palavras certas. Não sei dizer de outra forma que adoro esta parte do filme e aquele momento e que ela lhe ajeita a gola da camisa e ele põe a mão dele sobre a dela. Ou a dança que mais parece um longo abraço. Ou até aquele olhar dela (uns rápidos dois segundos) quando ele está de costas e ela ao telefone. Mas isto sou eu, assim, que sou uma romântica.
[E se o Al Pacino tem um je ne sais quois, o Clint Eastwood não llhe fica atrás e até lhe ganha pontos com este ar rude e meio desmazelado]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Como adoro o Clint Eastwood!!
Excelente escolha.
Este filme é brilhante.
Não vi o filme mas li o livro do filme, numa colecção que a danone ofereceu há 3 ou 4 Verões atrás. Amei. Vou tentar arranjar o filme!
Também é um dos meus filme favoritos... Sendo que do mesmo Eastwood também gostei muito do Gran Torino e do Million Dollar baby...
Arrisco dizer que é um dos mais bonitos filmes de amor que já vi.
Especialmente quando se diz que certezas destas só se têm uma vez na vida... <3
Ai Sofia... este é um dos "meus" filmes.
Porquê? nem sei explicar :)
A Elite
este filme é lindo :)
Já tinha lido o livro quando vi o filme. Fiquei com receio de que o filme não fosse de encontro à intensidade e paixão que eu tinha retirado da leitura.
Claro que me enganei! Afinal, é um "Clint"... e isso devia bastar para eu não ter dúvidas!
Todos os momentos, cada instante do filme... de génio.
Ainda hoje o ponho no DVD, quando me apetece "emocionar-me docemente". :)
***
Faz parte do meu top 5!
Brilhante!
Tens de ouvir a banda sonora se ainda não o fizeste.
Sim sim, este filme é especial. Uma amiga disse-me uma vez que provavelmente foi a melhor adaptação de um livro para o cinema que viu.
Eles são excelentes actores, não imagino mais ninguém nestes papéis. Também eu neste filme apercebi-me que o Clint tem realmente ali qualquer coisa...
Esse filme é lindo!
kiss
Muito obrigada. Esta escolha fez a minha tarde um bocadinho mais leve.
Enviar um comentário