sábado, 24 de abril de 2010

Uma pessoa habitua-se

A não comer doces. A ouvir música no comboio. Ao barulho durante a semana. Ao silêncio do fim-de-semana. A não falar durante dois dias seguidos. A fazer o mesmo caminho todos os dias durante a semana. A ir a Lisboa só para ver mais pessoas. Ao atendimento exemplar em algumas lojas. A ler um livro antes de adormecer. A ouvir o canto do mesmo melro todos os dias. A deixar a televisão ligada de vez em quando. A ir pôr o lixo à rua. A falar com o canário, e até com as plantas. A não olhar para o telemóvel. A fazer o jantar e o almoço. A comprar a fruta no mesmo sítio, porque já nos conhecem. A ver filmes, uns atrás dos outros. A sair, para apanhar ar fresco e sol na cara. A ter o messenger desligado quase todo o dia. A ter boas conversas (mas só de vez em quando). A sonhar acordada. A não beber refrigerantes. A ler quase sempre os mesmos blogs. A comentar pouco. A ser poupada. A fechar a porta à chave. A maquilhar-se, antes de sair de casa. A ficar feliz com coisas pequenas. Às férias no mês de Agosto. A ir ao mesmo café, em Sintra. A fotografar, todos os dias. A comprar livros infantis, todos os meses. Às ausências.

[ou, se calhar, até não]

9 comentários:

MAG disse...

Parece tão calmo e pacífico, para alguns quase idílico. Também gostei da música.Bjs

Jane Doe disse...

A beleza está na simplicidade.
Gosto deste espaço. *

Anónimo disse...

Não me perguntes porquê, mas adorei esta tua pequena dissertação sobre coisas simples da vida. É este teu registo que mais te diferencia.

Prezado disse...

os humanos habituam-se a tudo. infelizmente.

Rita disse...

Sofia, Sofia, como eu a compreendo...

(Incrível como os blogs trazem uma sensação de proximidade)

Joao Rai disse...

A rotina traz consigo uma certa segurança é um facto, podemos é correr o risco de viver sempre as mesmas coisas...

Clara disse...

when was the last time you did something for the first time?

yolanda disse...

qual é o café, ja agora? é que tb sou de sintra. baci

Anónimo disse...

a não comer doces é mais tramado. eu que o diga, depois de terem marchado 2 leiteiras, salvo seja. com tanto disparate vou só começar o regime em Maio, dia 1. o início de um mês é sempre bom para começar seja o que for. não devo ser a única a pensar assim. também leio quase sempre os mesmos blogs, às vezes umas voltas mais alargadas. sou mais generosa de comentários do que de posts, mas desenhos roubam muito tempo e nem sempre tenho o que postar. gosto deste, mesmo muito. também gostava de pensar que o canto do mesmo melro fosse o meu ;)
saudações