domingo, 7 de outubro de 2007

Com carta, sem carro

É isto. Ou mais ou menos.

Talvez seja pior visto que não tenho condições económicas para suportar viagens de táxi, mas ainda me surpreende a quantidade de pessoas que me pergunta como consigo viver eu sem carro. É muito simples: nunca o tive e não o terei tão cedo, apesar de ter carta há dez anos. Uma pessoa habitua-se a fazer quase tudo em função dos transportes públicos. É aborrecido, obviamente. Limita algumas deslocações, umas vezes sentimo-nos dependentes de outros, mas acho que nunca deixei de fazer nada apenas pelo facto de não ter carro. Habituei-me, tal como todas as outras pessoas estão habituadas a terem um meio de transporte próprio. Habituei-me ao contrário e não sou menos feliz por isso.

Sinceramente, às vezes acho que nunca terei carro. Não gosto de conduzir apesar de não ter tido qualquer dificuldade em tirar a carta, mas é algo que não me seduz. Um dia, quem sabe. Quando houver mais predisposição e sobretudo, mais possibilidade para tal.

2 comentários:

Pedro Almeida disse...

Mas olha que conduzir é um grande prazer, para além de ser um ganho em mobilidade e independência imenso.
Devias arranjar um carrito para ires praticando, ao fim de uns meses já dominas perfeitamente a máquina.

Sofia Quintela disse...

E eu que gosto tanto de conduzir. Enquanto não comprei carro não descansei. E com as tralhas com que tenho de andar sempre carregada. dossiês, fichas... aiii dá tanto jeito!!!