A menos de uma semana do início das aulas, sinto-me mais preguiçosa que nunca. Devia começar a preparar o próximo ano lectivo - as primeiras planificações, o projecto curricular de turma, a reunião de pais... e não me apetece fazer nada. Quando começar, logo ganho outro ânimo, como é habitual. Ainda não me esqueci das aulas de origami, que tenciono associar ao programa de Matemática que tenho de cumprir. Quero também continuar o projecto de artes - gostava de por os meus alunos a fotografar, mas ainda tenho que pensar muito bem os moldes deste projecto e de que forma o vou interligar com a programação de 4º ano do 1º ciclo (todas as ideias são bem-vindas). O resto há-de surgir a seu tempo.
Depois... decidi retomar a minha tese de mestrado. Parei durante uns meses mas agora esta na altura de recomeçar e acabar este "projecto" que deixei a meio. E não se deixam projectos a meio, digo eu a mim própria tentando não me esquecer também de outras palavras, sábias, e que também me ajudaram a tomar esta decisão mesmo em cima da hora das inscrições terminarem.
Há ainda a formação que vou fazer em Língua Portuguesa e que me vai ocupar grande parte do meu tempo.
Com tudo isto não sei como vou eu conseguir manter um horário regular no ginásio, para bem da minha saúde mental e física. Preciso disso e assusto-me só de pensar que não poderei soltar as minhas energias, revoltas, momentos de raiva e sei lá que mais como bem me apetecer.
Ou seja, está na altura de começar a respirar fundo e devagar. Esta última semana de férias é de mentalização pessoal.
2 comentários:
Não sei actualmente qual é o programa do 4º ano, mas eu tive um projecto de fotografia algures entre o 5º e o 7º, em que tínhamos que tirar fotografias a situações geométricas, tipo gradeado de uma casa, janela, e isso com formas/ângulos/simetrias.
Como eles ainda não devem dar essa matéria, poderia ser simplificado a formas geométricas e sólidos tipo pirâmides - torre da igreja... se bem que os sólidos não sei em que ano se dão :)))
Parece-me lindamente e vou até aproveitar a sua boleia para pegar também na minha tese que está paradinha.
Em relação às fotos apenas não lhe recomento o uso do telemóvel por problemas recentes :)
Tenho a certeza que ainda arranjará tempo para mais projectos .)
XinXin
Enviar um comentário