quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Amanhã é que vão ser elas

Hoje ao fim do dia disse-lhes:

- Escrevam três perguntas que nunca tiveram coragem de me fazer nestes últimos três anos. Não precisam de assinar se não quiserem...


- E a professora depois responde?

[Engoli em seco]

- Sim, claro. Para que é que servem as perguntas se não tiverem respostas?

Eles sorriram, olharam uns para os outros com ar de malandros e lá escreveram.
Por momentos pensei que me tinha metido numa alhada, mas não. São curiosos, como todos nós. Como eu. E ainda me ri com algumas das perguntas...

- A professora é casada?
- A professora tem filhos?
- Dá-me o seu email?
- Gosta de mim?
- Sou um aluno exemplar?
- Porque é que a professora sabe tudo?
- Já deu uma chapada a um rapaz?
- Há quantos anos dá aulas?
- Posso mudar de lugar?
- Porque é que quis ser professora?
- O seu sonho era mesmo ser professora?
- Gostaria de ser minha mãe a fingir?
- A professora gostaria de almoçar em minha casa?
- Porque é que a professora não dança para nós?
- Qual é o seu maior sonho?
- A professora tem namorado?
- Já ganhou a algum rapaz numa corrida?
- Qual é o seu clube de futebol?

21 comentários:

Pedro M. disse...

Faz isso a maiorzitos, e depois logo se vê se respondes a tudo :P

Pepita Chocolate disse...

A ingenuidade dascrianças ainda não os permite ir mais longe no questionário. Ficam-se pelas perguntas que a curiosidade alimenta...Achei muita piada ao desafio...

Angelo disse...

Acho que devia fazer uma dessas aos meus alunos!!! Mais velhos, mas tenho a certeza de que as perguntas seriam óptimas como as tuas!

Sofia disse...

A que mais me sensibilizou foi:
- Gostaria de ser minha mãe a fingir?

Bjs

http://ocantinhodasofia.wordpress.com

Mãezite disse...

As crianças são lindas! E parabéns à professora pela ideia!

anademar disse...

muito bom!!! belíssimo

pu pu pi tu disse...

algumas perguntas são bem interessantes... e podem querer dizer mais do que pensamos.

CLÁUDIA disse...

Lendo nas entrelinhas há aí perguntas bem pertinentes.

Depois conta como foi a sessão de respostas, ok?

Bom fim de semana! ***

nemsei disse...

e quais foram as respostas?

Anónimo disse...

muito giro! :D

ana disse...

Nem sei:
As respostas ficarão apenas para os meus alunos. Se algum dia fores meu aluno, talvez as saibas... ;)

nemsei disse...

hmmm. Tendo em conta o meu jeito para a fotografia (ou falta dele), diria que não me importava de aprender esse teu hobby que tanto te apaixona. Dá direito às respostas? :)

ana disse...

Não. Dá direito ter entre 6 e 10 anos de idade e ainda não ter o 4º ano de escolaridade. Cumpres estes parâmetros?

living in london disse...

as curiosidades típicas das crianças,não é?
mas são perguntas bem pertinentes.afinal é normal quererem saber essas coisas acerca da pessoa que os acompanha durante uma boa parte da sua infância.
bom fim-de-semana
gosto da pergunta:por que é que a professora sabe tudo?
que fofos!

_+*Ælitis*+_ disse...

Então gostaria de ser tua aluna, porque achei perguntas muito "lindas"... cheias de emoção inocente :)

Beijo meu ♥,

A Elite

nemsei disse...

infelizmente (ou felizmente), não cumpro esses parâmetros. :(

Existe outra forma de ver respondidas essas perguntas?

ana disse...

Acho que não... ;)

A Coração disse...

Achei absolutamente deliciosas estas perguntas.

:)

Dry-Martini disse...

Tenho uma reencarnação onde cumpro os parâmetros, posso ser seu aluno? .)

XinXin

ana disse...

Só se for nessa reencarnação e arrisca-se a que seja uma daquelas professoras más, de bata branca e com a palmatória sempre a postos...

Dry-Martini disse...

Não poderia desejar outra coisa .)

XinXin