segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Day-by-day

Mais uma semana, mais um dia normal: As tarefas na primeira hora do dia: distribuição de cadernos e livros, marcação de presenças e dos leites a serem bebidos no dia. Sete meninos não fazem os trabalhos de casa. Fico zangada. Todos copiam o plano do dia e começamos. Na Língua Portuguesa, uma ficha de avaliação da compreensão leitora e um tempo para lerem individualmente ou a pares. Na Matemática, os múltiplos do metro e algumas risadas devido à dificuldade em dizerem palavras como hectómetro e decâmetro. Exercícios no quadro, as habituais hesitações quando fazem transformações ( 1 m = ____ hm ?), mais uma discussão de ideias, corrige-se o trabalho de casa e o toque de saída chega de repente, quase sem darmos conta.

Até amanhã e façam os trabalhos de casa!

3 comentários:

Pepita Chocolate disse...

e assim se passa mais um dia na vida de um professor...mas as crianças, imprevisíveis como são, fazem de todos os dias um dia diferente...Nós é que nem sempre vemos assim!

nuno medon disse...

Olá! Eu ri-me ao ler este texto, mas na altura também não achava piada aos tpc, se bem que os fazia sempre. beijos e um bom trabalho!

Anónimo disse...

Às vezes tenho saudades dos trabalhos de casa. Tenho, pronto. Lanchar, fazer os trabalhos, ver os bonecos, brincar ao pé da minha mãe a fazer o jantar. Quando a vida era simples.