quarta-feira, 26 de novembro de 2008

...

Num dos posts mais interessantes dos últimos tempos, fala-se do tempo.

"(...) a relação que temos com o tempo é critério indicativo do nosso grau de liberdade e disponibilidade", diz o autor.

Fiquei a pensar neste assunto. Não sei se uso da melhor forma o tempo de que disponho. Entre tudo o que tenho para fazer há que estabelecer prioridades, saber escolher, dar uma maior ou menor importância ao que nos vai acontecendo, relativizar certas coisas, preocupar-me com outras e, no meio de tudo isto, usar o tempo na medida certa.
Mas o que é isso de perder tempo?

5 comentários:

miguelrr disse...

Sobre o tempo e a velocidade, estreou no dia 12 de Novembro - VLCD! do lugar onde estou já me fui embora. Ver no sitio:
http://www.teatromeridional.net/

gio disse...

Perder tempo é apenas uma sensação, geralmente sentida depois de o termos usado com alguém que não o soube/quis/pôde aproveitar. Não me parece que alguma vez se perca tempo com nós próprios.

nuno medon disse...

Olá! Perder tempo é quando deixamos de fazer uma coisa mesmo importante, para fazer outra a que não deveríamos ter dado tanta importância. Beijos e as melhoras da pernita!

cArLos disse...

E por falar em tempo ... nem de propósito... quando tiver tempo pode passar por aqui?... falam deste blog!

http://bolinando.wordpress.com/2008/11/20/o-desafio-da-moda-aportou-aqui/

Fica dado recado :)

Anónimo disse...

eu acho que o tempo não se perde, gasta-se ... algumas vezes em coisas com interesse relativo ou duvidoso, mas quando fazemos algo é porque em algum momento, ou apenas naquele momento, foi importante para nós.
bijinho*