quinta-feira, 7 de maio de 2009

...

Normalmente levanto-me às sete da manhã ou um pouco mais cedo. A maioria das pessoas acha cedo demais e admira-se pelo facto de me levantar duas horas antes de começar o meu dia de trabalho. Costumo dizer que prefiro fazer tudo com calma: já lá vai o tempo em que me levantava a correr e saía de casa já stressada porque tinha feito tudo à pressa. Deixei-me disso há algum tempo. Prefiro tomar banho e vestir-me com calma, comer em casa sentada, ouvir as primeiras notícias na rádio para então, sair de casa sem grandes correrias.
Depois, também gosto de me maquilhar e preciso de algum tempo para isso. Todos os dias ponho base, rimel, blush, anti-olheiras e, quando me apetece, uma sombra ligeira nos olhos. Não, não vou para a escola tipo boneca de plástico mas acho que a maquilhagem é essencial para valorizar o aspecto das mulheres. E é por isso que me faz uma certa confusão ouvir dizer a algumas mulheres que não têm tempo ou paciência para porem um bocadinho de rímel de manhã, quando isso pode fazer toda a diferença perante os outros e perante a sua auto-estima. Mas é tudo uma questão de escolhas e/ou prioridades e claro, cada um sabe de si.

7 comentários:

Poetic Girl disse...

Também adoro me mimar logo pela manhã... beijokas

Unknown disse...

Antes de mais, parabéns pelo blog!

Eu ponho o despertador para as 7h10, mas nunca antes das 7h30 saio da cama e é realmente um stress... tenho de habituar-me a levantar cedo, mas mais importante a deitar-me cedo também!!

Eu sou muito prática, mas não dispenso a base e o blush... fazem muita diferença!

Beijocas

Joana disse...

Tb me levanto sempre muito antes da hora!!! :D

OriBeleza disse...

Concordo plenamente! Temos que cuidar de nós todos os dias!

Anónimo disse...

Não gosto propriamente de maquilhgem...mas acho importante passar um creme hidratante na cara e sou apologista do lápis preto nos olhos! :-D E quanto ao teu hábito das duas horas antes... QUEM ME DERA!!! Mas gosto tanto da cama!

Clara disse...

Eu sou dessas mulheres. Porque embora o despertador toque às 7, não me consigo levantar antes das 7e meia e entre preparar almoços, fazer pequenos almoços, vestir-me, vestir o miudo, discutir com a mais velha, levar duas crianças a duas escolas diferentes e ir para o emprego, não consigo arranjar tempo. E trabalho e moro na mesma (infernal) cidade.

K_line disse...

Concordo com o ritual. Eu não gosto de andar a correr à pressa em casa antes de sair. Gosto de no próprio dia escolher a roupa, e ter tempo de mudar, se me apetecer, tomar o pequeno almoço em casa. Também não compreendo quem diz que não tem tempo para passar um rímel, um baton! Mimos de maquilhagem, que bom!