quinta-feira, 28 de maio de 2009

Devíamos ler mais livros infantis

Nunca pensei que a minha casa pudesse ficar assim tão vazia, assim tão cheia de nenhum barulho.

in Rosa minha Irmã Rosa


Não vivo num lote 12, 2º f., mas num lote 16, 3º f. Não me chamo Mariana nem tenho uma irmã Rosa mas a vida delas fez-se quase minha, aos 9 anos, quando li e reli vezes sem conta os livros da Alice Vieira.
Voltar a eles é também voltar à minha infância e reler estes livros é quase como uma sessão de psicoterapia, sem terapeuta ou divã [e fica-me muito mais barato]. ;)

10 comentários:

Susana Almeida disse...

Concordo plenamente... acho que toda a gente devia ler... livros infantis ou outros... mas ler! Faz bem à alma ler!

Joana disse...

Li imensos livros da Alice Vieira! E tenho um autografado! :D

Paladin disse...

Experimenta a colecção contos de fadas de Hans Christian Andersen.
Entras noutro mundo e não resistirás a contá-los aos teus 24 filhotes :)

farewell,

Arthas

paula disse...

li e reli esse livro vezes sem conta, também. aliás, aprendi com ele um truque que me deu muito jeito nos anos que se seguiram, e às vezes ainda o uso: cravar as unhas nas palmas das mãos ou debaixo da unha do polegar para não chorar.

se bem calha ainda o vou reler :)

sofia disse...

Moi,Je, Me fã nº1 da Alice Vieira!!!

S. disse...

Também tenho esse livro , é de uma ternura maravilhosa! :)

Maria disse...

Gostei tanto desse livro =)
beijinho.

stiletto disse...

Ai que saudades dos livros da minha infância!

anademar disse...

reli-os todos há pouco tempo. E este é um dos meus favoritos. e o primeiro que li.

Fatma disse...

:):)

Allo!

e já agora, provavelmente já conheces este sitio :)

http://www.obichinhodeconto.pt/livraria/principal.htm