terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cafés de Lisboa #01

vertigo cafe
[Vertigo Café - Travessa do Carmo 4, Lisboa]

De vez em quando tenho algumas ideias loucas que não ponho em prática, outras vezes aparecem algumas, raras, que até podem resultar. Hoje lembrei-me disto que pouco ou nada tem de original: fotografar cafés de que gosto muito em Lisboa. Sítios bonitos, confortáveis, onde se pode lanchar e conversar um par de horas ou simplesmente ficar em silêncio, com um livro ou uma revista. Conheço alguns e quero descobrir mais. Sem periodicidade obrigatória.

Este café, para além de ser lindo, tem um bolo de chocolate de comer e chorar por mais. Mas hoje portei-me bem e só comi uma tosta de queijo brie, com pimentos, pasta de azeitonas e rúcula. A meias, para ajudar.

10 comentários:

Anita disse...

Parece-me uma óptima ideia! ;)

António Valério,sj disse...

Óptimo ambiente! Fico curioso. bom dia*

Susana Miguel disse...

mham, mham:)
conheço essa tosta, esse espaço e concordo contigo: muito bonito. esta ideia que dizes pouco ou nada tem de original é uma partilha simples e muito bonita. espero que continues e traz mais dicas, sim?

ps-ficou-me na ideia o bolo, o bolo
de chicóláte (sorrisos).

Lady Me disse...

Lindo! E com bolo de chocolate e queijo brie à mistura: um must! :D

Pecola disse...

Deixa.me dizer.te Que grande ideia. Às vezes desvalorizamos ideias ou decisões que tomamos nos nossos blogs, mas às vezes podem ter mais importância para os outros que aquilo que julgamos. Não sou daí, e por isso agradeço quaisquer sugestões na primeira pessoa de sítios agradáveis onde dar uma saltada. :)

Merenwen disse...

Ainda não conheço este café e estou com vontade de lá ir desde que falaste dele da primeira vez. óptima ideia para uma nova rubrica!!

Mãezite disse...

Conheço o sítio e já almocei lá. Muito bom mesmo. Ai que saudades do Carmo...

Liliana Carvalho Lopes disse...

Um ambiente que parece mesmo muito agradável :)

É um bom projecto, conto então contigo para me dar a conhecer cafés da capital aqui pela Invicta :)

Diário de Lisboa disse...

Linda a fotografia e muito boa ideia. Este ainda não conhecia ,vou espreitar um dia destes.

Diário de Lisboa disse...

Linda a fotografia e muito boa ideia. Este ainda não conhecia ,vou espreitar um dia destes.