quinta-feira, 9 de julho de 2009

...

Há uns anos atrás foi-me diagnosticado um problema grave na coluna vertebral. O ortopedista foi claro: ou deixava a ginástica acrobática (que praticava na altura) e me deixava de saltos altos, ou podia ficar com graves sequelas, inclusivé uma paralisia dos membros inferiores. Obviamente, deixei a ginástica e o meu sonho de me tornar professora de educação física foi por água abaixo e claro... os saltos altos foram praticamente banidos do meu armário.
A coluna lá estabilizou, não me tem dado problemas e até me esqueço que tenho uma espodilolistese (nome lindo, não acham?). O curso de Educação Física foi esquecido mas não deixei de me tornar professora, no entanto, não posso mesmo usar saltos altos. De vez em quando lá os calço, quando sei que não vou andar muito a pé ou para uma ocasião especial mas a coluna ressente-se logo. Enfim. Posso mesmo dizer que até sinto uma pontinha de inveja das mulheres que os usam regularmente (coisa feia!), mas é verdade. Shame on me...

5 comentários:

Joana ' disse...

Querida, acredita que se pudesse, trespassava para ti o facto de poder andar de saltos altos... Eu sou uma nódoa a andar neles!
Os únicos que tenho têm um saltinho, sim, o diminutivo foi bem empregue, com quatro centimetros e eu mal me equilibro neles!! Sou mesmo uma vergonha... Shame on me
A sorte é que do alto do meu metro e setenta, não sinto necessidade de calçar uns.. E quando me quero sentir mais alta, os meus quechua, confortabilissimos, resolvem o assunto!

Beijinhos

Ricardo disse...

Não será pelos sapatos que te sentes mais ou menos mulher ... melhor estar saudável que sofrer posteriormente :S

Dulce disse...

Pode sempre optar pela cunha, não? Faz o mesmo efeito no look e deve ser mais amistosa com a sua coluna :)

Eu cá tenho o problema inverso... já estou tão habituada ao salto alto que, quando resolvo pôr sapatos rasos é um desconforto tal que só vejo a hora de regressar aos habituais 12cm! Já para não falar das dores na barriga da perna... :$
Isto torna-se 'preocupante' quando viajo, quando vou a festivais ou na prática de desporto, em que me dá vontade de levar uns sapatinhos! Era uma bela figura, era! ;)

Pedro de Payalvo disse...

se calhar um shiatsu ajuda...

Luis Prata disse...

Deixa estar, não precisas dos saltos para nada. Eu nunca precisei de nenhuns. :)