quinta-feira, 17 de setembro de 2009

...

Com o passar dos anos acabamos por viver acontecimentos, momentos, dias e horas que nos marcam. Coisas boas e más. Coisas assim-assim. Um dia, muitos dias, dizemos que não voltamos a fazer isto ou aquilo e juramos a pés juntos que não repetimos certas atitudes, coisas que não sendo necessariamente erros, podem significar apenas gestos e formas de estar. E repetimo-lo até à exaustão, escrevendo na nossa cabeça, vezes e vezes sem conta que tal nunca mais pode acontecer. Pois é... É tudo muito bonito e fácil até ao dia em que acontece outra vez e aí compreendemos que a essência de que somos feitos é maior que tudo o resto e não vale a pena lutar contra isso. Somos assim independentemente do contexto, das pessoas, do local, da vida, do que nos fez crescer, rir ou chorar.
Não mudamos e nem os outros mudam por nós. E essa é uma verdade quase absoluta, há que aceitá-la somente.

5 comentários:

Raquel A. disse...

Não podia estar mais de acordo contigo!;)

bjs*

Joana disse...

Basta dizer isso apenas: as pessoas não mudam. Não de uma forma verdadeiramente significativa, pelo menos. E, a meu ver, "aceitá-lo somente", como disseste, não é uma fatalidade ou um reconhecimento do negrume da vida ou da falha inevitável das relações humanas. Muito pelo contrário - é uma atitude absolutamente libertadora.

Analog Girl disse...

Subscrevo...também cheguei a essa conclusão há tempos. Acho que é reconfortante.

*

azul disse...

Não concordo!

É porque tu e a Miss Kitty ainda não passaram por nada verdadeiramente triste...não necessariamente triste...mas pode ser muito forte.
Quando tal acontece mudamos...Para pior ou para melhor...mas mudamos. Pode-nos custar...Por vezes hesitar...mas mudamos.Como mudamos o nosso corpo.É a vida.Mudar é natural. Hoje já não faço coisas que fazia na adolescência.Com certeza que vão aprender e mudar de opinião.
Só pensam assim porque os vossos acontecimentos não foram verdadeiramente marcantes...embora pensassem que sim.

Tenham um bom dia...sem sobressaltos.

Tou triste...hoje o meu melhor amigo morreu.

Liliana Carvalho Lopes disse...

Sofi, conseguiste resumir em poucas linhas aquilo que sinto cá dentro e não conseguia explicar...