sábado, 26 de setembro de 2009

Menino coragem

Um os meus alunos partiu o braço direito ontem, enquanto brincava no recreio. Depois de ter sido levado para uma sala vazia e enquanto esperávamos pela ambulância, eu e outros dois colegas tentávamos acalmá-lo. Entre festas na cabeça, muito colo e mimos ele só me perguntava:

Não me podes pôr o braço direito? O que vai ser da minha vida agora? Como vou escrever?

Achei incrível o sangue-frio daquela criança de 6 anos que depois dos primeiros choros e entre muitas dores, acalmou-se e aguentou-se estoicamente, conseguindo ainda raciocinar sobre as consequências de um braço partido.
Uma lição.

6 comentários:

Hachiko disse...

:D os homens têm destas coisas :)

Unknown disse...

:)

Joana disse...

Tu melhor que ninguem sabes que as crianças são capazes de coisas fantásticas! :)

Sun Melody disse...

;)

Elas surpreendem-nos!

Olguinha disse...

muitas vezes são as crianças que nos dão lições de vida!

Pedro de Payalvo disse...

um dia escrevo um livro com todas as coisas que já ouvi dos putos...