quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Projecto 365 - 3ª série

Há uns dois anos uma pessoa chamou-me de a mulher de uma foto por dia. Abdiquei desse título quando, por preguiça, deixei o meu projecto 356 (2ª série)  a meio durante 2009.  Fartei-me da obrigatoriedade das fotografias todos os dias, de pensar muitas vezes no que poderia fotografar, de arranjar alguma coisa de interessante. É que nem todos os dias são interessantes e têm motivos que valham a pena serem perpetuados num momento. Ainda assim, e já o tinha dito por aqui, é um bom exercício - treina-se o olhar, a perspectiva, e isso só por si já vale a pena.
Agora que um novo ano está a começar e eu tenho esta intuição secreta que vai ser mesmo um bom ano  (só espero não estar redondamente enganada) lembrei-me que esta poderia ser a minha primeira resolução ou objectivo  - começar mais um projecto 365
Não prometo grandes fotografias nem momentos interessantes para todos; prometo apenas a minha visão do dia-a-dia, do mundo que me rodeia, daquilo que não consigo dizer por palavras. Portanto, dia 1 de Janeiro e durante o resto do ano, aqui teremos uma foto por dia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Também já o tentei muitas vezes, já tive muots blogues só para esse projecto. Como também penso que 2010 vai ser um bom ano, vou também começar o project 365 (e mais outros) porque sei que vou conseguir fazê-lo e porque quero voltar á fotografia, que deixei esquecida no ano 2009! Boa sorte!

ana disse...

Oh Edna tu fazes fotos tão bonitas e acabaste com os teus blogues assim, de repente!
Quando tiveres um novo blogue avisa! :)

JB disse...

O projecto 365 parece-me uma boa ideia, agora fiquei curioso por ver essas fotos :)
Boa sorte

inesn disse...

boa!!!!!

(tb vou tentar mas já sei que desisto no final da 1ª semana!)

A. disse...

Já tentei algumas vezes, mas essa 'obrigatoriedade' tirar me completamente o prazer de tirar fotografias!

Rosa disse...

Eu ainda estou indecisa... não sei se tenho coragem e, especialmente, fôlego!