quarta-feira, 12 de março de 2008

...

Não me apetece estar aqui, entre testes e cotações, entre trabalhos de casa para as férias e avaliações dos alunos, entre grelhas de avaliação da educação física. Desde domingo que não me sento no sofá da sala, desde domingo que não acendo a televisão e não vejo notícias. Desde domingo que não tenho um tempinho só para mim.

[mas comprei os cortinados para o quarto, ainda em saldos]

Sinto-me alheada do mundo, ando numa órbita diferente da habitual e quando descer à Terra desconfio que vou dormir horas seguidas, sem fim. Estou cansada, mas estou feliz. Durmo pouco, mas acordo a cantar e ainda consigo sorrir a quem me diz que pareço ser uma pessoa fria...

"Professora!"
"Diz aluno..."

E eles riem. Estão contentes e sabem que melhoraram as notas. Querem feedback e vão ter comigo quando, por uma razão ou outra, escrevi menos do que estavam à espera. Cansam-me mas também me dão tudo o que quero; participam, criticam e são justos nas suas auto-avaliações.

Preciso de tempo, de mais tempo e não me apetece voltar a deitar-me às duas da madrugada.

5 comentários:

Buttafly...fly...fly... disse...

Sei bem o que isso é... Testes e mais testes, avaliações, notas para a frente e para trás, deitar às tantas e a cabeça que não desliga e a gente que acorda mais cansada ainda...
Mas pensando bem, não é disto que gostamos?...

;)

nemsei disse...

São todos os professores assim tão dedicados como tu?

Quer dizer que o mito de lançar os testes para cima da cama, é mesmo só mito? :D

Quanto à tua falta de tempo, junta-te ao grupo. Eu não há pouco tempo tentei subscrever uma requisição por aumento das horas no dia...parece que não foi para a frente. Mas digo-te já que dias com 32 horas davam um muito jeito.

ana disse...

Pois é... eu gosto e tu gostas também, não é buttafly? ;)

Sou normalmente dedicada... não é nada de extraordinário.
E sim, é um mito!

Rita disse...

É tão bom chegar ao fim do dia com a sensação de cansaço mas, simultaneamente, de missão cumprida, não é? :)
Beijinho e bom trabalho!
As crianças são mesmo uma delícia!

Rita disse...

É tão bom chegar ao fim do dia com a sensação de cansaço mas, simultaneamente, de missão cumprida, não é? :)
Beijinho e bom trabalho!
As crianças são mesmo uma delícia!