domingo, 16 de setembro de 2007

...

Parece-me que o mundo anda virado do avesso. Interrogo-me muitas vezes porque não gostamos de quem gosta de nós e acabamos por gostar de quem não nos passa cartão... Não se trata de gostar apenas de homens ou mulheres rebeldes ou insensíveis, trata-se apenas de escolhas sem qualquer justificação plausível. Instinto? Má intuição? Sinceramente, não sei. Começo a acreditar que não há escolhas possíveis, acontece e pronto. Ou resulta ou não. É assim a paixão, cai redonda em cima de nós (quase) sem notarmos.
Tratamos bem quem não merece e tratamos mal quem merece tudo e mais alguma coisa e no meio disto tudo vamos magoando pessoas e vão-nos magoando a nós, mesmo que não seja esse o intuito.
Ou é o mundo que anda virado do avesso, ou somos nós, que já não sabemos bem o que queremos e acabamos por nos deixar levar em correntes mais calmas que não trazem nada de novo ou rápidos que nos dão a volta à cabeça, com dúvidas.
Isto resulta numa situação instável: anda meio-mundo confinado às meias-relações e surpreendentemente, há quem goste e não se importe de assim estar! Simplesmente porque não suportam a ideia do "estar sozinho".

Dizem que é melhor saber o que não se quer. Eu prefiro saber o que quero, com tudo o que isso traz de bom e de mau. Antes sozinha que acompanhada sem paixão, sem amor, sem sensibilidade e cumplicidade.

8 comentários:

Hugo disse...

É assim, de facto com a maior parte das pessoas... por vezes consegue-se "controlar" paixões mas na maioria das vezes é impossível.
Cada um escolhe, vive, sente à sua maneira e por isso há tantas disparidades... Mas não há muito a fazer, a vida actual é assim.

Kitty Fane disse...

`Faço minhas as tuas palvras. Antes sozinha do que acompanhada sem paixão, sem amor... . Cada vez mais.

Anónimo disse...

dou-te muita razão,pois eu agora ando numa fase que nem eu me consigo compreender

Sofia Quintela disse...

Eu penso o mesmo, comigo não poderia ser de outra forma!!

Rita disse...

Subscrevo.

metade do mundo anda louca, a outra metade anda a cair em tentação...

(o comentário eliminado acima foi meu, sorry.)

BF disse...

Não é tão simples como dizes. Há “meias-relações” plenas de reciprocidade, cumplicidade e empatia, e por isso muito mais completas que “relações-inteiras”, em que as pessoas vivem para o ideal da relação e não uma para a outra. Palavra-chave: reciprocidade.

Há que dar valor às pessoas, com as suas características individuais, e não às relações como se a outra pessoa fosse apenas um acessório.

nspfa disse...

"Tratamos bem quem não merece e tratamos mal quem merece tudo e mais alguma coisa e no meio disto tudo vamos magoando pessoas e vão-nos magoando a nós, mesmo que não seja esse o intuito."

Caramba, como gostava de ter sido eu a escrever esta frase...

Poucas vezes me identifiquei tanto com um texto!

Elora disse...

Cheia de razão!