quinta-feira, 13 de setembro de 2007

(Re)começo

Depois de um ano inicial muito complicado numa escola nova onde foi difícil a integração num grupo enorme de professores, depois de se ganharem algumas cumplicidades no segundo ano de trabalho, este terceiro ano está a revelar-se uma surpresa em termos de relações profissionais entre colegas.
É bom sentir as pessoas mais simpáticas, mais abertas ao diálogo. Há mais sorrisos, mais boa-vontade, há uma grande energia conjunta que tenho a certeza, irá dar os seus frutos. Também pode ser só o entusiasmo inicial de um novo ano lectivo... mas sinceramente, duvido muito.

[Talvez seja defeito meu isto de achar que as emoções e os sentimentos devem caminhar lado a lado com as questões profissionais, mas, quer queiramos quer não, quando se trabalha com muitas pessoas, quando o esforço é de uma equipa e não apenas dos indivíduos que a compõem separadamente, acho que faz todo o sentido. Sou assim]


1 comentário:

Sofia Quintela disse...

Claro que sim, para mim só faz sentido assim... também és professora?? Eu estou nas kiastas à espera de colocação... onde estás a dar aulas?