quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

uma foto por dia #049

uma foto por dia #049-2

uma foto por dia #049-1

Hoje lemos este livro. Lembrei-me dele por causa do post de ontem. É, talvez, o meu livro infantil favorito. Podem vê-lo e ouvir-lo na íntegra, aqui.
Depois de o lermos, perguntei aos meus alunos o que esperavam eles e antes disse-lhes assim - Eu espero que o sol nasça todos os dias. Logo começaram a surgir dedos no ar. Aqui ficam algumas das suas respostas que consegui registar.

Eu espero que a minha mãe não morra. - B., 7 anos
Eu espero ter mais de 20 kg. - M., 6 anos
Eu espero ser bombeiro. - H., 6 anos
Eu espero ser adulta. - I., 6 anos
Eu espero voar. - T., 7 anos
Eu espero qe a minha família não se perca. - J., 6 anos
Eu espero ter filhos. - A., 6 anos
Eu espero que as folhas das árvores caiam. - M., 7 anos
Eu espero nunca perder a minha família. - S., 7 anos
Eu espero comer ovos de chocolate. - F., 6 anos
Eu espero tudo. - D., 6 anos
Eu espero ser médico. - I., 7 anos
Eu espero ter asas. - B., 7 anos
Eu espero um dia morar com a minha mãe. -  R., 6 anos
Eu espero brincar com os meus amigos. - M., 7 anos

14 comentários:

3Picuinhas disse...

Fazes-me chorar muitas vezes :) hoje foi um dia desses. Mas é um choro quentinho daqueles que no fim faz bem à alma :)

Laidita disse...

Que triste o espero do R de 6 anos. Por outro lado o do M de 6 anos fez-me sorrir. Eu espero que nunca chegue a uma altura em que espere ter menos 20 kilos. É que isto com a idade... Dos 6 para os 26... :)

Analog Girl disse...

Fogo arrepiei-me... e quase chorei, com o R., de 6 anos... por trás de desejos tão simples podem estar grandes mágoas e grandes falhas. Excelente post.

Pedro Dias disse...

cada dia que passa mais gozo me dá cá voltar...
antes era pelas fotografias, agora é por isto!

Despeço-me em vénia...

AP disse...

Parabéns pela tua criatividade e continuação de boa inspiração ;)

Elsa Serra disse...

Também é um dos meus livros favoritos, ando com ele muitas vezes, nas minhas viagens pelas bibliotecas e escolas, que bonito o que eles disseram, todos eles, pela sinceridade...beijo

An7ónio disse...

Eu também espero que a minha mãe não morra. Antes isso que asas.

sofia disse...

Não conhecia e realmente é um livro muito bonito e como pode desencadear "esperares" tão diversos e que tanto dizem desses meninos...
Parabéns por seres a professora que és.
Beijos

Unknown disse...

Adoro este livro.

Sabes, gostava que os meus filhos tivessem a sorte de te ter como professora...

Filipa disse...

Que lindo! :)

ana disse...

:) Vocês deixam-me mesmo assim sem jeito.
Não acho que faça nada de mais, mas fico feliz por saber que gostam destes pequeninos momentos que aqui deixo. Obrigada pelas vossas palavras.

António Valério,sj disse...

Os pequeninos sabem o que verdadeiramente é importante... aprendemos imenso com eles. Obrigado pela partilha! Beijinho e bom fim de semana

E. disse...

"Eu espero que a minha familia não se perca" ,"Eu espero um dia morar com a minha mae."

É incrivel ver meninos tão pequeninos e a preocupação que têm com a família e o quanto sofrem as crianças de familias separadas... bom mesmo era que essas esperas fossem realizadas.

um perfeito estranho disse...

Tenho. :)
E já o ofereci várias vezes. ;)