segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Movie #55



 [Platoon, 1986]

I think now, looking back, we did not fight the enemy; we fought ourselves. The enemy was in us. The war is over for me now, but it will always be there, the rest of my days. As I'm sure Elias will be, fighting with Barnes for what Rhah called "possession of my soul." There are times since, I've felt like a child, born of those two fathers. But be that as it may, those of us who did make it have an obligation to build again. To teach to others what we know, and to try with what's left of our lives to find a goodness and a meaning to this life.



[Ainda me lembro de estar sentada na sala com o meu pai a ver este filme. Lembro-me de ser tão pequena e de ter gostado tanto deste filme que nessa noite sonhei com o que vi. Não foi a guerra que me impressionou, foram aqueles homens. Só por isso, é um dos filmes da minha vida. Ontem revi-o]

10 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Esse filme é muito bom mesmo, um clássico!

nemsei disse...

É o(um) filme da vida de uma geração.

Que me lembre agora, não vejo ninguém da minha idade que não ache o Platoon um dos filmes mais marcantes.

Excelente argumento, excelente elenco, excelente imagens, e excelente banda sonora.

Merenwen disse...

É um dos meus favoritos também, aquela parte mítica em que o Elias morre de braços abertos para o céu...ainda hoje me deixa de lágrimas nos olhos

Miss B-Beautiful disse...

Olá. Não sei se é pedir muito mas... Como é que fazes para adicionar a barra de música do youtube? Sem o vídeo, quero eu dizer?


Obrigada*

CAP CRÉUS disse...

É também um dos filmes da minha vida! A banda sonora é igualmente impecável!

Soraia Blás disse...

Olá, ja sigo o teu blog há algum tempo, gosto da tua escrita..inspira-me:)

Sandra disse...

Tratam-se de dois clássicos revistos agora mesmo no baú das memórias de infância: O filme e as sessões de cinema que fazia também na companhia do meu pai...

Pitx disse...

o que é curioso é que na altura não demos por isso, mas à vista de agora, ficamos a pensar que se calhar teria sido melhor ter posto o sheen a fazer o papel de lerner e o depp o papel de chris. não sei, digo eu, claro. sempre era uma forma de limparmos um pouco a vista, não?

Carla disse...

Os homens, eram todos mt giros...

Dylan disse...

Marcante, bem como a sua OST.