domingo, 20 de janeiro de 2008

"Conta-me como foi"

Há coisas de que gosto muito e esta série é uma delas. Uma série que retrata o dia-a-dia de uma família de classe média-baixa dos anos 60, onde é possível acompanhar a evolução económica, política e social do país e do mundo. Vivem-se os tabus de uma época tão diferente da actual, retratam-se modas, formas de pensar, medos, as ambições da mulher, o papel do homem, os entusiasmos das tecnologias que iam aparecendo, as brincadeiras das crianças e uma escola muito diferente daquele que existe na actualidade.
O cinema, a rádio, os programas de televisão, a publicidade da época, as revistas e jornais, os naperons em cima da televisão com os respectivos bibelots, os autocolantes colados nas paredes da casa de banho e até os tachos usados para fazer a comida - nada foi deixado ao acaso. Além disso, todos os actores têm um desempenho exemplar e os diálogos são excelentes.

No meio de tudo isto, só tenho pena que seja uma série que passe despercebida, principalmente aos jovens.

P.S. - Hoje há mais um episódio, às 22:40.

3 comentários:

Carla Luís disse...

O episódio de ontem foi dos melhores que já vi. Fiquei angustiada...
Ou onde se provou q ser preso e intervenção política eram um luxo a quem nem todos se podiam dar - embora aqueles que o pud€ram fazer hoje se vagloriem disso como de um feito heróico.
Enfim, foi mesmo de embatucar... :s

Sofia Quintela disse...

Não perco um episódio. ADORO!!!

Unknown disse...

nunca perco também