sexta-feira, 26 de março de 2010

Juro

Por esta altura já não sou capaz de falar das coisas bonitas dos meus alunos (como no dia do pai em que um deles disse que ser é pai é estar longe mas também estar dentro do meu coração). Não sou capaz de dizer que hoje me elogiaram assim mesmo muito, só  porque fui vestida de cores mais claras e estava, talvez, com um ar mais primaveril. Já não  sou capaz de dizer que tenho orgulho neles porque estou tão cansada do barulho que fazem e das conversas e dos constantes pedidos de ajuda e dedos no ar ao mesmo tempo e cada um a querer a atenção só para si... (1,2,3 e respiro fundo).  Já não sou capaz de dizer que todos os dias se agarram a mim e pedem beijinhos e encostam a cabeça no meu colo quando estou a ler histórias, tudo isto,  apesar dos meus ralhetes e repreensões. E os sorrisos deles? Também não sou capaz de dizer como gosto dos sorrisos e os vejo felizes quando entram na sala de aula de manhã.

Estou tão cansada, tão cansada, que só os quero ver longe durante duas semanas para ter tempo de recarregar a bateria da paciência e ganhar vontade de os ver outra vez.

5 comentários:

Dorushka disse...

Acredito em si, oh se acredito! Professora é coisa que não conseguiria ser nunca, ainda para mais do primeiro ciclo! Adoro crianças, de todas as idades, mas mais que 3 juntas, para mim, é um pesadelo! Não tenho paciência nenhuma, principalmente para o barulho! Nem quero imaginar como será "aturar" mais de 20 de uma vez!

sofia disse...

Essa dualidade deve ser terrível
Tanto são uns doces como umas pestes, não é?...
Abençoadas férias - para as duas partes ;)

3Picuinhas disse...

:) parece mesmo um desabafo de mãe.
Derreto-me muitas vezes ao ler-te. Percebo muito bem pq é que se agarram a ti :)

Mãezite disse...

E mais uma vez eu só penso: quem me dera que a professora da minha filha fosse assim.

Unknown disse...

LOl
Em tempos soube bem o que isso era! safa! Duas semanas é pouco!