quarta-feira, 25 de agosto de 2010

uma foto por dia #237

#237

Digamos que ando assim, alheada ou anti-social, como queiram. Raras são as pessoas que me têm tirado de casa e só saio sozinha por uma razão realmente importante. 
As arrumações têm sido o ponto alto dos meus dias e encher não um, nem dois, nem três, mas sim quatro grandes sacos de roupa foi o meu grande feito esta última semana. Queria ter pintado algumas paredes mas faltou-me a vontade ou melhor, deu-me a preguiça, um dos grandes defeitos aqui da minha pessoa.
Não leio a maior parte dos blogues, não escrevo muito porque não me apetece. Vou lendo, vendo filmes e dormindo algumas sestas, um feito incrível para a minha pessoa pois nunca antes o tinha conseguido fazer com tanta assiduidade. Calculo que seja da idade.
O gato vai fazendo das suas - ultimamente descobriu que o roupeiro era o seu spot favorito e mal apanha a porta aberta, instala-se por ali, em cima de um dos cobertores. Já deitou a gaiola do canário ao chão e entretantou lembrou-se que subir para a bancada da cozinha pode ser giro, principalmente se me esqueço dos copinhos de iogurte lá em cima. Apesar de tudo, nunca me acorda de manhã e espera que eu me levante até começar a miar. De noite, lá pelas dez, dá-lhe a fúria da brincadeira e é um corropio pela casa inteira. Morde-me os braços e as mãos e adora enfiar-se numa caixa que sobrou das arrumações do escritório. Fica assim, a olhar. Ou dorme. Uma vida santa, diria.

O Verão ainda não se despediu de mim mas eu já me despedi dele. Estas férias foram o que puderam ser, sem lamentos ou queixas. Para o ano há mais.

7 comentários:

Poetic Girl disse...

Foram as férias possíveis right? E descansar, ler, dormir, acredita que nos faz mesmo bem! Daqui a pouco recomeça a correria e vais ter saudade dessa calmaria... beijoca

Tânia disse...

Foto bonita, adoro gatos. Tb gosto muito das uas fotos. Estou à procura de uma máquina para começar a tirar fotos, de modo amador mas nem tanto. Qual usas?

***

Cátia Oliveira disse...

Por falar em gatos e caixas...(eu tenho dois e sem bem o que é! ;)

http://www.youtube.com/watch?v=EKvNqe8cKU4&feature=player_embedded

Anónimo disse...

foram como as minhas férias então... ler, escrever/ler blogs, ver tv, ver alguns filmes, almoços de família...

Unknown disse...

Claro. Para a frente é que é caminho. Bonito o relato dos teus dias.

cheiro a ti disse...

:) o verão pode ir embora, mas que o sol esteja em todos os teus dias! :)

nuno medon disse...

olá! o teu gato é lindo. Por causa das tuas primeiras fotos do gato, há umas semanas atrás, até sonhei com gatos. lol... beijos