terça-feira, 3 de março de 2009

...

Às vezes pergunto a mim própria o que faria se ganhasse o Euromilhões. Por momentos imagino-me com uma quantia inimaginável de dinheiro e vou por ali fora, em sonhos que nunca serão realizáveis nesta vida terrena.

[Hoje chegou um papel da secretaria da escola com a informação de que só passo de escalão a 5 de Janeiro de 2011. Estou no mesmo escalão desde 2003. 8 anos depois, portanto. Fantástico.]

E penso que talvez pudesse viajar por todo o mundo e fazer o expresso do Oriente, visitar as ilhas mais longínquas, ouvir o silêncio na Patagónia, atravessar a Route 66, encantar-me com quedas de água e florestas tropicais, atravessar África e descobrir a Índia E visitar os pinguins ali no deserto gelado, eu que gosto tanto de pinguins...

[A tese até me traria a passagem de escalão dois anos mais cedo, mas, e o resto? A vida pessoal? O tempo para não fazermos nada?
Cada vez mais acho que a vida académica não é para mim e que isto das investigações solitárias servem apenas para encher bibliotecas e os bolsos de algumas faculdades]

Talvez me permitisse a alguns luxos. O normal, aquilo que qualquer mortal desejaria, não fosse eu igual a tantas outras pessoas. E iria ajudar algumas pessoas, sim. As certas, as minhas.

[Mais um esforço. Só falta um bocadinho, digo eu para mim própria todos os dias - motivo-me assim, a escrever e a pensar sobre o assunto com a lucidez de espírito que me resta nesta matéria. Não posso esquecer que já só falta um bocadinho, o mais difícil, é certo, mas um bocadinho]

Vou ali ver se me saiu o prémio. Se calhar estou rica e não sei.

8 comentários:

AnaLu disse...

=)

nuno medon disse...

Olá! Por falar no euro, penso que esta semana o prémio é de 100 milhões de euros. Penso, mas não tenho a certeza. Espero que um dia realizes estes sonhos, e que te saia o euro. Boa sorte para esta semana! Sabe bem sonhar :). beijos e uma boa semana!

Clementine Tangerina disse...

Pensamento positivo, 2011 ja falta pouco! bjinhos*

aespumadosdias disse...

Hei-de ir à PAtagonia e percorrerei à Route 66.
Não sei é quando.

Manuel Cabeça disse...

como te compreendo; como te percebo; que saudades sinto de não ter nada para fazer, com que me preocupar ou moer;
como dizia o poeta, ter um bom livro para ler e não o fazer;
como gostei do roteiro; permite-me a ousadia, alinhava :)

Miss Glitering disse...

Um dia o dia chega... keep dreaming!

Beijinhos grandes.

Cátia Oliveira disse...

Força! No grande final vale sempre o esforço... :)

Trintão disse...

Teses... dão um trabalho enorme!

Olha, que nos saia o Euromilhões aos dois. Ficas com metade dos 100 milhões e eu com a outra metade. 50 milhões chegam bem para mim :)