sábado, 21 de março de 2009

A escola que eu gostaria que existisse aqui em Lisboa.

Percam quinze minutos do vosso tempo e vejam este vídeo.

[Quando falo da visita que fiz a esta escola há alguns anos atrás, do que vi e ouvi, há ainda quem pense que falo de uma utopia e não acredite]

7 comentários:

KrYsTeVsKy disse...

Estive a ver o vídeo com atenção gostei. É uma forma diferente de ensino & aprendizagem, mais saudável talvez. Se as escolas fossem todas assim, teríamos alunos mais responsáveis, sociáveis, com espírito crítico, autónomos, cultos e bem formados/educados.

Elsa Serra disse...

Olá,

Faço minhas as tuas palavras, esta é a escola que gostava de fazer aqui em Lisboa, já conhecia e o ano passado tive a estudar esta método pedaggógico que é o que eu acredito profundamente, e é verdade quando falo deste exemplo as pessoas olham para mim incredulas...e tenho pena,
beijinhos e parabéns porque só através deste blog sinto que és uma professora especial...

nes disse...

Também fui ver o vídeo e fiquei presa até ao fim. Apesar de pessoalmente não ter nada a ver com a educação, a minha mãe é professora, e desde que nasci que "vivi" dentro da escola. Adorava ter andado numa assim, deve ser espectacular para as crianças. Acho que só o facto de terem tanto tipo de actividades relacionadas com a escola mas sem ser estudar só por si ia cativar mais os alunos a gostarem de lá ir.

Miss Glitering disse...

Adorei o vídeo, vi-o até ao fim e como dizia a Joana: é uma escola com um ensino diferente. Seguramente o sonho de qualquer professor, mas também de qualquer aluno. Até na forma como os alunos (que intervêm no vídeo) se expressam (sobretudo os mais novinhos), se sentem as diferenças, a responsabilização.

Não sou professora, mas senti o que disseste como sendo um modelo a seguir. A motivação de todos os intervenientes na educação das crianças seria muito maior.

Ainda assim, aqui fica um beijinho para ti, e Parabéns por aquilo que vou acompanhando do teu trabalho.

*

Laidita disse...

Achei fantástico!

Sofia disse...

Vi o vídeo hoje, e repararam até como as crianças falam? o vocabulário é vasto e as frases são muito bem construídas!
É realmente uma pena que todas as escolas não possam ser assim...

Sara disse...

O fundador da escola foi meu professor na Universidade e de facto a Escola da Ponte é um exemplo a seguir! Já lá estive a ver os meninos a trabalhar e achei fantástico!!! É claro que também tem os seus quês... mas não deixa de ser por isso um modelo a seguir mesmo nas ditas "escolas normais".
Gostei do teu blog!
Beijinhos